CLAREAMENTO WHITESTRIPS – VALE A PENA?

~ não é merchã ~

Fazia um tempão que eu queria clarear meus dentes (acho que desde que eu os tenho). Sempre foram amarelados, e o fato de eu ser branca demais acentua isso.

IMG_9137.JPG

eu sem filtro

Minhas amigas costumavam fazer clareamento no consultório, com moldes de silicone ou a laser, e eu via o quanto elas sofriam. Uma delas chegava a não conseguir fechar a boca, porque o fato de as arcadas se tocarem já causava uma dor insuportável.

IMG_9133 (1).JPG

Os dentistas sempre me deram as explicações mais bizarras possíveis pra coloração dos meus dentes: “você toma muito café” (oi? eles sempre foram amarelos e eu comecei a tomar café faz uns 5 anos), “você tomou muito antibiótico quando criança” (não? minha mãe nunca me deu uma cápsula sequer), “você fuma?” (😐), “eles têm muito cálcio” (desde quando cálcio é amarelo?).

IMG_9135.JPG

Desde que a Oral B (Crest) lançou suas whitestrips, fiquei doida pra usar! Lembro que na época era uma caixinha minúscula a uns 70 temers por aqui, e eu já achei caro. Como eu ainda tinha que pedir tudo pros pais, eles não deixaram e eu esqueci o assunto.

Mas este ano, depois de tirar prematuramente meus brackets, decidi dar uma repaginada! E posso dizer que gostei bastante do resultado!

IMG_9136.JPG

A aplicação é muito simples e indolor! Recomenda-se aplicar as tirinhas com os dentes “sujos”, digo – não escove os dentes antes, porque senão a dor é ferrenha (experiência própria).

Também não escove os dentes imediatamente depois (dói também)! Eu costumava tirar os adesivos e só enxaguar a boca com água.

IMG_9134.JPG

Se a embalagem diz que o tempo de aplicação é de 30 minutos, é de TRINTA MINUTOS. Controle bem o tempo. Li sobre uma pessoa que dormiu com os adesivos e no dia seguinte não conseguia encostar na boca!

IMG_9138.JPG

A hora em que você cola os adesivos, fica com uma sensação meio estranha, e depois piora. Vai juntando saliva e parece que você vai babar se abrir a boca. Procure usar em casa, sem gente por perto. Aplique o sticker de baixo primeiro e mantenha o dedo friccionando cada dente por uns 2 segundos.

IMG_9139.JPG

Para tirar, é super simples. A única coisa estranha é que parece que fica uma colinha nos dentes, que é o gel. O peróxido de hidrogênio da Crest é o mesmo utilizado em consultórios odontológicos, só que numa concentração mais baixa.

IMG_0302.JPG

Nas primeiras semanas eu percebi que os dentes realmente clarearam bastante, porque eu não tomava café nem chá.

Como não vivo sem cafeína, não resisti e voltei a tomar. Resultado: eles não estão mais tão “branquinhos”. Mas também não escureceram como antes. Noto que após escovar os dentes eles dão uma leve clareada. Sabe quando você faz progressiva e depois de um mês já não está tão boa, mas aí você faz uma escova em casa e parece que todo aquele efeito voltou? Então!

Ah, uma última dica: eu usava uma vez por dia, de noite. Tentei usar duas, mas senti uma leve sensibilidade com bebidas e alimentos quentes (gelados, não) e, pasmem, nos dias em que eu usava 2x, ficava com dor de cabeça.

Na dúvida, é sempre bom consultar o dentista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s