12 coisas sobre a série “Girlboss”

“A ÚLTIMA COISA QUE O MUNDO PRECISA É DE MAIS UMA PESSOA SEM GRAÇA E MAIS UMA MARCA SEM GRAÇA, ENTÃO ACEITE TODAS AS COISAS QUE A TORNAM DIFERENTE. ALTERE AS SUAS ROUPAS O QUANTO QUISER, MAS NÃO OUSE ALTERAR A PESSOA ESQUISITA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ – ELA TE APOIA TANTO QUANTO EU.”

Retirado do blog http://www.naocombina.com.br/12-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-serie-girl-boss/ 

*Contém spoiler e minha trilha sonora ♥

girl-girl.jpg

Este post é baseado na minha opinião sobre A SÉRIE da Netflix e não sobre o livro.

Antes de ler esta listinha, saiba que eu não sou fã de Sophia, sempre acompanhei os problemas da marca e quem me segue no Twitter (@chanelchora) já leu várias vezes que eu não acredito na imagem que ela vende por aí desde o lançamento do livro que virou best seller.

Não sei dizer se o quanto eu amei ou odiei a série (sou de gêmeos, desculpa). Assisti e destaquei algumas coisas ~pode conter spoiler:

1. Você vai amar os figurinos

sophia5.png

Logo de cara, no primeiro episódio, você vai perceber que os figurinos são maravilhosos. Para quem ama o universo vintage é melhor ainda.

2. Vai se encantar pela Annie

annie2.png

Na série, esta é a melhor amiga de Sophia. Ela é engraçada, boa amiga, estilosa e faz os melhores comentários sobre a Britney Spears e O.C. Annie (Ellie Reed) parece muito com alguém da vida real, sabe? Até agora não se sabe se ela foi inspirada em alguma personagem da vida real, mas fica aqui minha gratidão ao responsável por coloca-la nas cenas.

3. RuPaul está no elenco

sophia7.png

AMO!

4. A fotografia é maravilhosa

sophia9.jpg

Esse é um detalhe que conta muitos pontos pra mim. Mas não fiquei surpresa, né? Não esperava menos de uma produção da Netflix.

5. Tem uma referência engraçadíssima à uma cena de O.C

sophia4.jpg

Para quem é fã da série de Orange County (euzinha) é um misto de nostalgia com “MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKK OLHA ESSA CENA KKKKKKKKKKKKKK”

5. Se você ama moda, provavelmente vai se sentir inspirada e ter vontade de criar seu próprio negócio

sophia6.jpg

6. A série conseguiu uma alternativa ótima para os diálogos online

sophia6.png

EU AMEI ISSO! Se você assistiu, sabe do que eu estou falando.

7. A trilha sonora faz toda a diferença”

sophia4-1.jpg

É aqui que a JOO LA LA entra, minha gente! Eu fiz uma compilação de TODAS as músicas que tocam na série! Obrigada, pessoa que inventou o Shazam!

Dá o play e se joga!

8. O time é bom

sophia8.jpg

A história ficou nas mãos de Kay Cannon (A Escolha Perfeita e New Girl) e Charlize Theron é produtora-executiva. O elenco conta com rostos mais famosos e menos famosos como o já citado RuPaul, Britt Robertson (Tomorrowland), Dean Norris (Breaking Bad) e Gail (Melanie Lynskey).

9. A série lembra o tempo todo como brechós podem ser ótimas opções de compra

sophia-brecho.jpg

10. Você verá o nascimento de uma marca de moda

sophia-10.jpg

Por mais que eu deteste a história real da NastyGal, a série retrata algo muito próximo do começo de uma marca real. Tirando os detalhes adicionados pelo entretenimento, você verá o processo de abertura de uma pequena empresa de moda online.

 11. Sophia é um péssimo exemplo de “Girl Boss”

gb_113_unit_00983_r.jpg

Apesar da personagem evoluir muito ao longo da série, ela passa a maior parte do tempo mostrando como não sabe trabalhar em equipe. Ela poderia ser apenas debochada e ter manias chatas, mas acaba humilhando as pessoas sempre, não reconhece os favores que recebe e só consegue chegar onde chegou graças aos outros personagens que são maravilhosos (como Annie e Lionel) ou teria se dado muito mal tamanha a arrogância. Não sabemos o quanto disto é verdade. Mas sabemos que a marca da Sophia da vida real é envolvida em processos trabalhistas e que ela abandonou a marca um pouco antes dos sócios declarem falência para lançar sua autobiografia (em que a série é baseada). Ou seja…

Ah! Li por aí que o fato de Sophia alcançar o sucesso sendo um poço de egoísmo e arrogância passa uma mensagem horrível que deveria ser motivo para boicotar a série. Bom, eu amei Narcos e não quero ser como Pablo Escobar.

12. Dá tudo errado pra finalmente dar certo

sophia-errado.jpg

Ok! A gente sabe que na vida real nem sempre é assim. Nem todo mundo tem as mesmas oportunidades de Sophia. Mas algumas vezes a gente precisa lembrar que tá tudo bem fracassar”. Durante a história, a personagem principal se dá mal (geralmente pelas características citadas no ponto 11) algumas vezes, mas ela dá a volta por cima e consegue realizar seu sonho.

Em alguns momentos eu amei a série. Em outros eu odiei. Se você assistiu, me conta o que você achou para ver se eu me resolvo.”

sophia1.gif

4 comentários sobre “12 coisas sobre a série “Girlboss”

  1. joycoutinho disse:

    Caramba!!!! Eu terminei de ver a série ontem e até agora não consegui me decidir se faço uma resenha típica ou deixando evidente os pontos positivos e negativos (assim como você fez). Mas, MIL VEZES CARAMBA! Concordo em todos os tópicos, principalmente o “5. Se você ama moda, provavelmente vai se sentir inspirada e ter vontade de criar seu próprio negócio”!!!
    E em relação ao defeitos da Sophia (que são muitos), acredito que foi fundamental ressaltar bastante isso, porque no final ela deixou claro que sem a ajuda de cada um, nada daquilo seria possível, e isso mostra que apesar de tudo, as pessoas podem mudar ou ter uns surtos de consciência (acho que foi isso que ela teve).
    Tem muitos outros fatores para serem discutidos, mas, só consigo sonhar com minha loja online e de moda (apesar de não ter a mínima chance disso acontecer).
    Abraços!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s