ÁGUA TERMAL – SIM OU COM CERTEZA?

Atenção: este não é um publipost!

Alô, pessô!

Já faz mais de ano que uso água termal e preciso compartilhar os benefícios com vocês!

IMG_0818.jpg

Há marcas brasileiras no mercado, que ainda quero testar, mas preferi começar por uma das mais tradicionais: La Roche-Posay.

A história da marca é muito bacana – a fonte da água fica na região de Vienne, no interior da França, sendo recomendada por 25 mil dermatologistas ao redor do planeta. Diz uma lenda que, no período da Idade Média, o cavaleiro Bertrand Du Guesclin parou próximo da fonte para deixar seu cavalo beber água e também para saciar sua própria sede. O cavalo, que sofria de eczema, entrou na água e saiu curado. A fama das qualidades terapêuticas da Água Termal de La Roche-Posay continuou a crescer e se espalhar nos séculos seguintes. No século 17, Pierre Milon, médico de Luis XIII, foi a La Roche-Posay analisar a água pela primeira vez. A então recém fundada Académie des Sciences enviou pesquisadores ao local em 1670. As fontes termais de La Roche-Posay foram reconhecidas de utilidade pública pela Academia de Medicina da França, em 1869. Em 1904, foi inaugurado o primeiro Centro Termal e, em 1913, a Academia de Medicina da França declarou oficialmente o Spa La Roche-Posay como Estação Hidrotermal. Rapidamente a fama do Spa termal se espalhou pela Europa. A Sociedade Anônima dos Produtos Dérmicos da La Roche-Posay foi criada oficialmente em 1928 com o objetivo de democratizar os benefícios da água termal, uma das únicas que tem atividade biológica. Calmante, suavizante e antiinflamatória, com propriedades anti-radicais livres, a água termal auxiliava no tratamento de certas afecções inflamatórias graves da pele quando usada como complemento terapêutico. Leia aqui.

A água deve ser usada na pele limpa, pela manhã e/ou de noite. É super refrescante e diminui a oleosidade da pele sem ressecá-la. Promove o rejuvenescimento da pele e alguns cientistas defendem que ela até previne a pele contra o câncer.

São três borrifadas de spray pela manhã e pela noite para garantir uma pele protegida e hidratada! Eu amo! Notei que a oleosidade da minha zona T diminuiu bastante. Não vivo mais sem. E vocês?

:*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s